500 Dias com Ela- E a Criatividade Romântica


De quantas formas podemos ver filmes de romance por aí sem lembrar de outros que já fizeram sucesso? Bem, é exatamente nesse ponto que o filme 500 dias om Ela "pega". O filme é bem visto (mas não amado) por todos aqueles que adoram criatividade em cena e aos que gostam de de uma tragédia romântica.

Não muito diferente de alguns filmes que já começam contando seu final, 500 Dias com Ela já narra de início a separação do casal. Na verdade, o filme narra a história na concepção de Tom, um escritor de cartões de comemorativos que acaba se apaixonando pela nova colega de trabalho Summer. A película é despretensiosa, contando os dias em que ele passou com ela de forma não-linear.

Os episódios variam de felizes, normais, tristes, brigas e etc. O que interessa mesmo em 500 Dias com Ela é o fato do próprio protagonista não ser o tipo que "exala masculinidade e beleza" por onde passa, ele faz o tipo de pessoa normal e romântica. Já a atriz Zooey Deschanel também quebra um pouco os estereótipos americanos de beleza.

Confesso que não o achei um filme "perfeito" como muitos o colocaram, o filme tem seus defeitos e alguns momentos fica cansativo, porém, o que o tornou melhor foi sua homenagem a outros filmes (e até mesmo a musicais),a maneira diferente de mostrar o cotidiano de um casal cujo ambos não acreditavam no mesmo ideal de amor e as doses de humor que ficaram exatamente na medida. Se gosta de filmes tragicomédias você irá adorar.

6 comentários:

@Raspante disse...

Gosto muito deste filme, nunca vou esquecer de quando o vi no cinema,rs
Ótima resenha!

Jardel Nunes disse...

Um dos melhores filmes do ano passado... Talvez pareça meio estranho mesmo para o público normal das comédias romanticas, mas é adorado por aqueles que gostam de referencias pop inseridas aqui e ali em um filme.
Recomendo uma olhada em Alta Fidelidade, filme estrelado pelo John Cusack.

Abraços

Thiago Paulo disse...

Adoror esse, pra mim, uma das surpresas do ano passado. Quando vi o trailer pela primera vez, nem imaginei que iria gostar tanto. Só não gostei muito da últim cena, mas de resto, gostei de tudo.

Bjs.

Cristiano Contreiras disse...

Eu achei um ótimo filme, em breve falarei dele! rs

Pena que você não curtiu muito, mas eu recomendo que reveja, em outro momento.

Mateus Souza disse...

Eu gostei bastante de 500 Dias com Ela, adoro Zooey Deschanel. Mas, apesar de bom (concordo com o Jardel, foi um dos melhores do ano passado), não acho que o filme seja tão original assim. Na verdade, ele vai nos clássicos buscar inspiração, principalmente em Annie Hall, do Woody Allen.

Abraço.

diego disse...

Concordo em partes..e vou além, é uma das melhores, se não a melhor, comédias romanticas dos ultimos anos...!

http://oirlandes.blogspot.com/2011/03/500-dias-com-ela.html

o link acima é sobre o filme..

abraços